Topo

França perde Diarra e Deschamps convoca Schneiderlein para Euro

Reuters / John Sibley Livepic
Imagem: Reuters / John Sibley Livepic

31/05/2016 19h11

Como se não bastassem os desfalques em série na zaga, a seleção francesa, anfitriã da Eurocopa, perdeu nesta terça-feira (31) uma peça fundamental do seu meio de campo, o volante Lassana Diarra, cortado por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

No lugar do jogador do Olympique de Marselha, o técnico Didier Deschamps convocou Morgan Schneiderlin, do Manchester United, que disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Diarra, que era titular indiscutível ao lado de Pogba e Matuidi, praticamente não treinou na temporada passada, mas disputou o primeiro tempo do amistoso de segunda-feira contra Camarões (vitória por 3 a 2).

Na Euro, o substituto do ex-volante do Real Madrid no time titular da França deve ser Yohan Cabaye, do Crystal Palace, mas N'Golo Kanté, do Leicester, corre por fora.

Nas últimas semanas, Deschamps também ficou sem três zagueiros: Raphael Varane e Jeremy Mathieu, cortados por lesão, e Mamadou Sakho, flagrado em um exame antidoping.

O ataque também ficou incompleto, por motivos extra-esportivos: Karim Benzema, maior astro dos 'Bleus', foi afastado depois de ser indiciado pelo suposto envolvimento no caso de chantagem contra o meia Mathieu Valbuena, que também ficou fora da equipe.