Topo

Olympique bate time de 2ª e decidirá Copa da França com PSG

20/04/2016 19h37

Sochaux, França, 20 Abr 2016 (AFP) - De técnico novo, o Olympique de Marselha espantou a crise e ganhou uma oportunidade de salvar sua temporada ao se classificar para a final da Copa da França, nesta quarta-feira com vitória por 1 a 0 no campo do Sochaux, da segunda divisão.

O decisão promete ser explosiva, já que o time do sul da França enfrentará o atual campeão Paris Saint-Germain, no clássico de maior rivalidade na França, marcado para o dia 21 de maio, no Stade de France.

O único gol da partida foi de Florian Thauvin, vendido ao Newcastle no final da temporada passada, que voltou ao clube em janeiro por meio de um empréstimo.

O meia de 23 anos garantiu a vitória do OM aos 4 minutos do segundo tempo, após receber ótimo passe do escocês Fletcher, na conclusão de um contra-ataque letal puxado pelo belga Batshuayi.

Apesar da vitória, o Olympique voltou a mostrar um nível de jogo preocupante, condizente com uma equipe que não vence na Ligue 1 há dez partidas e está a seis pontos da zona de rebaixamento.

Em Sochaux, o time foi comandado por Franck Passi, que substituiu o espanhol Michel, demitido na terça-feira.

Ex-atacante do clube, Passi já tinha assumido como interino em agosto, depois da renúncia surpresa do argentino Marcelo 'El Loco' Bielsa.

"Gostaria de parabenizar meus jogadores. Tinham um grande desafio pela frente, e conseguiram superá-lo. Não controlamos a partida, mas no geral, fomos superiores", comentou o treinador.

Na terça-feira, o PSG também garantiu a vaga pelo placar mínimo, ao superar o Lorient com um golaço de trivela do astor sueco Zlatan Ibrahimovic.

A final será um tira-teima entre os dois times mais vencedores da Copa da França, com o time parisiense podendo igualar os dez títulos do Olympique.