Lebron James faz história e alcança marca dos 40 mil pontos na NBA; veja

LeBron James fez história mais uma vez: o número 23 dos Lakers se tornou o primeiro jogador da NBA da ultrapassar a marca dos 40 mil pontos, neste domingo (2), em duelo com o Denver Nuggets.

O que aconteceu

LeBron começou a partida com 39.991 pontos e logo anotou mais nove para chegar aos 40 mil. Ele alcançou a marca aos 10:39 s do segundo período, com uma bandeja ao seu melhor estilo (assista abaixo). Vale lembrar que são contabilizados apenas os pontos da temporada regular.

James foi o maior pontuador dos Lakers na partida, com 26, mas não evitou a derrota. O Denver Nuggets venceu por 124 a 114.

Logo após alcançar o recorde, LeBron James celebrou o importante número para a carreira. Porém, o astro da NBA reclamou por ter conquistado a marca em uma partida que terminou com derrota.

Ser o primeiro jogador a fazer algo é muito legal. É muito bom fazer parte da história da Liga, estar entre os grandes. Mas para mim o principal, como sempre, é vencer, e odiei que isso tivesse que acontecer numa derrota disse LeBron James em entrevista coletiva

Lebron é o maior cestinha da história da NBA. No início de 2023, ele bateu o recorde de pontos de Kareem Abdul-Jabbar (38.387), que durou quase 40 anos. LeBron soma também mais de 11 mil rebotes e 10 mil assistências na liga.

Aos 39 anos, o astro dos Lakers tem quatro anéis de campeão, sendo quatro vezes MPV das finais da NBA. Ele também foi MVP da liga por quatro temporadas e venceu a primeira edição da NBA Cup, novidade da temporada 2023-2024.

Veja a cesta dos 40 mil pontos de LBJ

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes