Lewis Hamilton alertou Mercedes sobre saída: 'Não posso ficar aqui'; veja

A saída de Lewis Hamilton da Mercedes pegou a todos de surpresa, mas já havia sido alertada — de forma sutil — à própria escuderia em uma reunião com Toto Wolff exibida na nova temporada do documentário de F1 da Netflix 'Drive to Survive'.

Você pode ficar aqui mais 20 anos. Eu não posso Hamilton durante conversa com Toto Wolff, em Drive to Survive

O dialogo acontece em um dos capítulos, focado apenas na Mercedes entre o heptacampeão mundial e Toto Wolff. O piloto foi contratado em 1º de fevereiro para correr pela Ferrari a partir de 2025.

Na conversa, onde ficam sentados frente a frente, o diretor da Mercedes tenta convencê-lo de que a situação do carro pode ser revertida. Ele cita como exemplo a Aston Martin que teve uma melhora de desempenho na última temporada.

Após ouvir a resposta de Hamilton, um silêncio toma conta do ambiente. O clima pesado é quebrado após Toto falar ao heptacampeão de que "para a Mercedes ele é mais que um piloto".

A nova temporada do documentário também mostra a razão pela qual a relação entre Hamilton e Mercedes começou a esfriar. O piloto conta para a câmera que ficou frustrado quando a equipe alemã não o ouviu quando ele os avisou que o conceito que tentaram em 2022 não era o correto para 2023.

Lembro-me de reclamar com a equipe e dizer: 'Olha, temos que fazer essas mudanças', e eles me disseram que sabiam o que estavam fazendo e que eu estava errado.

Poucas vitórias e ida para a Ferrari

A Mercedes venceu apenas uma corrida nos últimos dois anos e Lewis Hamilton, como consta no documentário, quer conquistar o seu oitavo campeonato mundial. Ele assinou e foi anunciado pela Ferrari no dia 1º de fevereiro para competir pela equipe a partir de 2025.

Deixe seu comentário

Só para assinantes