Portuguesa do Rio: ginasta que bombou com acrobacia na praia exalta Brasil

O que fazer de férias em uma praia do Rio de Janeiro? Tomar água de coco e relaxar em uma cadeira de praia é uma boa resposta, mas a ginasta Leonor Bruges de Oliveira, do Cirque du Soleil, deu um "upgrade" no seu momento de lazer no último fim de semana. Ela falou ao UOL sobre uma brincadeira que bombou nas redes sociais (assista abaixo).

O que aconteceu

A portuguesa de 25 anos viralizou ao fazer uma acrobacia inusitada e que deixou os banhistas de queixo caído. Um vídeo publicado em sua rede social mostra o momento.

Nas imagens, ela dispensa um coco e usa a cadeira como apoio para realizar o movimento na própria areia fofa da praia.

Leonor fixa um braço em cada apoio da cadeira para iniciar a acrobacia: ela joga as pernas para frente e depois para trás antes de ficar de ponta-cabeça.

O movimento dura quase 20 segundos, e ela volta a tomar tranquilamente sua água de coco depois da manobra — deixando as pessoas ao redor completamente chocadas.

A jovem também fez acrobacias do tipo em outros pontos turísticos do Rio nos últimos dias de férias (veja no fim da nota).

Assista ao vídeo:

"Faço desde os 9 anos"

Leonor tem um currículo invejável. A portuguesa tem uma credencial que reúne seis títulos mundiais de ginástica acrobática e o posto de número um do mundo no segmento. Há um ano, ela atua no Cirque du Soleil, a maior companhia de circo do planeta. A jovem falou ao UOL sobre o vídeo, que já tem quase 5 mil curtidas e uma avalanche de comentários.

Continua após a publicidade

Exercício "de rotina". "A acrobacia que fiz na praia é das mais básicas, faço isto desde os meus 9 anos. Fazer na cadeira ou em superfícies mais instáveis é o que pode, às vezes, complicar."

Maior dificuldade. "Eu diria que a única dificuldade poderia ser a cadeira de praia, mas, sinceramente? Não houve a mínima dificuldade em fazer o exercício. Só achei engraçado fazer ali por ser fora de contexto."

Reação do público. "Quando acaba o vídeo, dá para ver algumas pessoas me olhando. Depois disso, algumas delas bateram palmas e me elogiaram. Eu sorri de volta e agradeci."

Amor ao Brasil. "É difícil escolher uma só coisa que mais me encanta no Brasil: as pessoas, a vibe, a natureza, o calor e a comida são coisas realmente muito boas."

Veja mais acrobacias de Leonor

Continua após a publicidade