Campeonato de skate 100% feito por mulheres vai de atletas a funcionárias

Mais de 100 mulheres disputando campeonatos de skate inteiramente femininos. É este o evento que ocorre no domingo (26), em Suzano, na Grande São Paulo.

O que aconteceu

O Girls Skate Jam é a única competição amadora no país voltada totalmente para o público feminino. Das atletas e juízas às funcionárias, todo o evento será composto por mulheres, garante a organização. O evento é promovido pelo skatista Davison Fortunato, patrocinado pelo Banco do Brasil.

O evento terá entrada gratuita e outras atrações, além das modalidades esportivas.

O objetivo do campeonato é promover inclusão, respeito e representatividade para as mulheres no skate, segundo Davison. Entre as competidoras, haverá a presença de mulheres trans.

O que rola no Girls Skate Jam

Girls Skate Jam promove a modalidade para mulheres na Grande SP
Girls Skate Jam promove a modalidade para mulheres na Grande SP Imagem: Tayná Sampaio

Para além das competições das modalidades Park e Street, nas categorias infantil e open, o Girls Skate Jam oferecerá música, gastronomia, arte, cultura urbana e palestras de artistas e profissionais no mercado da moda e do marketing, entre outras.

A ideia de criar o Girls Skate Jam foi para o oportunizar e criar um campeonato exclusivo para as mulheres. Observando o cenário, nós reparamos que havia a falta de um evento nesse formato. As meninas sempre pediam por um torneio assim e nós fizemos acontecer. Tenho certeza que vai ser um evento irado e que nós possamos celebrar o skate feminino da forma que ele merece Davison Fortunato, skatista, fomentador da modalidade e organizador do evento.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes