Dia 5 do Pan 2023: Brasil tem recorde de ouros e vê façanha no beisebol

O dia do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago teve fim de jejum no remo, medalha no hipismo e novos pódios na natação e ginástica — foi o dia com mais ouros até aqui, com quatro. O beisebol deu mais um passo na luta pelo pódio e o vôlei feminino se classificou à final com emoção.

Fim do jejum

Logo pela manhã, Lucas Verthein conquistou o ouro no skiff simples masculino. O Brasil não chegava ao topo do pódio no remo em Pan desde 1987. Beatriz Cardoso ficou com a prata no skiff simples feminino.

Rotina na natação

O Time Brasil cumpriu a rotina e voltou ao pódio na natação. Na piscina, Guilherme Costa venceu nos 1500m livre e conquistou o quarto ouro dele em Santiago. Já Viviane Jungblut conquistou o bronze nos 1500m livre, e Leonardo Santos a terceira colocação no 200m medley. A equipe masculina do Brasil conquistou a prata nos 4x100m medley.

Recorde na ginástica

Na ginástica, Rebeca Andrade levou o ouro na trave, prova que Flávia Saraiva ficou com a prata.

Flavinha ainda conquistou a prata no solo, fechou o Pan com cinco pódios e se tornou a brasileira a ganhar mais medalhas em uma mesma edição dos Jogos Pan-Americanos na Ginástica Artística. Ela também se juntou à ex-colega Daniele Hypolito e a Larissa Oliveira, da natação, como as mulheres brasileiras mais premiadas da história, com 10 conquistas no Pan.

Arthur Nory ganhou o ouro na barra fixa e a prata no salto. Bernardo conquistou a prata na barra fixa.

Mais uma base conquistada

O beisebol do Brasil deu mais um passo nos Jogos Pan-Americanos, com a vitória sobre o Panamá por 5 a 3, pelo quadrangular final. O próximo jogo será na sexta-feira (27), às 15h, contra os mexicanos pelo último jogo do quadrangular.

Se amanhã a Colômbia vencer o México, o Brasil já está garantido na final.

Continua após a publicidade

Prata no badminton e hipismo

O Brasil ficou com a medalha de prata nas duplas masculinas no badminton ao ser derrotado pelo Canadá por dois sets a um, de virada.

Filho de Hortência, o cavaleiro João Victor Marcari e o cavalo Feel Good conquistaram a medalha de prata no hipismo adestramento.

Medalhas garantidas

No vôlei feminino, vitória sobre o México por 3 sets a 2 e vaga na final, que será disputada amanhã (26), às 20h, contra a República Dominicana.

No boxe feminino, Beatriz Ferreira venceu a costa-riquenha Pamela Sánchez por RSC e está na semifinal, garantindo medalha.

Continua após a publicidade

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes