Jogador de xadrez rebate acusação de trapaça por plug anal

O estadunidense Hans Niemann voltou a falar sobre a acusação de trapaça que sofreu no ano passado, quando bateu o norueguês Magnus Carlsen. Na ocasião, ele foi acusado de usar um plug anal eletrônico conectado a um computador que lhe permitiriam receber os movimentos a serem realizados através de vibrações em código Morse.

É desanimador ser acusado de trapaça. Essas coisas acontecem e tentei aprender muito durante esse período e isso realmente me ensinou muitas lições importantes sobre a vida e o xadrez [...] A curiosidade é muito perturbadora, pode estar muito interessado, mas posso dizer que não, absolutamente não [trapaceou usando plug anal]. Hans Niemann, em entrevista ao jornalista Piers Morgan

Vitória de Niemann originou acusação

Em setembro do ano passado, Niemann surpreendeu o mundo do xadrez ao vencer Magnus Carlsen na Sinquefield Cup, um torneio nos Estados Unidos.

Pentacampeão mundial, o norueguês vinha de uma sequência de 53 partidas sem perder até ser derrotado pelo estadunidense.

Depois da derrota, Carlsen se retirou do torneio e compartilhou um vídeo do técnico José Mourinho, onde ele diz: "Se eu falar, estou em uma grande confusão".

A acusação sobre a suposta trapaça de Niemann usando o plug anal surgiu no Reddit. O americano negou prontamente e, inclusive, se ofereceu para jogar pelado para provar que não estava mentindo.

Faça qualquer verificação que você quiser, não me importo porque sei que estou limpo. Hans Niemann, ao comentarista Alejandro Ramírez, em entrevista no ano passado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes