'Bati na cabeça dele'. Surfista relata como escapou de tubarão na Austrália

Jack Frost, surfista de 24 anos, relata como escapou de um tubarão após sofrer um ataque na semana passada em Margaret River, na Austrália, um dos palcos do Mundial de Surfe.

O que aconteceu

O surfista explicou como o ataque começou. "Eu estava sentado na minha prancha e, de repente, uma coisa me atingiu com força. Não me agarrou, mas me pegou com força".

Jack precisou lutar contra o tubarão para sobreviver. "Resolvi que não ia desistir, então subi nas costas dele e bati várias vezes na cabeça dele. Não adiantou muito. Então comecei a bater na lateral, em direção às brânquias, e devo ter acertado em um ponto sensível porque, de repente, ele foi embora".

Uma vez livre, Jack conseguiu voltar para a sua prancha e começou a remar para a praia. Durante o longo trajeto, não tirou algumas palavras da cabeça: "Você vai ficar bem, você vai sobreviver".

Chegando na praia, algumas pessoas ajudaram a estancar o sangramento em sua perna. Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital e segue em recuperação, já em casa.

Jack não pensa em parar de surfar, mas com uma ressalva. "Antes surfava muito sozinho; surfava em muitos lugares perigosos e isso nunca me preocupou. Acho que agora vou ser um pouco mais cauteloso e surfar com pelo menos mais uma pessoa", disse o australiano de Ballina, cidade localizada no estado de Nova Gales do Sul.

A entrevista foi concedida ao site SwellNet.

Deixe seu comentário

Só para assinantes