Topo

Kelly Slater vê 'resultado justo' em bateria de Medina na WSL

Kelly Slater na etapa de Surf Ranch Pro do mundial de surfe. - SEAN M. HAFFEY/Getty Images via AFP
Kelly Slater na etapa de Surf Ranch Pro do mundial de surfe. Imagem: SEAN M. HAFFEY/Getty Images via AFP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2023 15h26

A lenda do surfe Kelly Slater comentou sobre a polêmica bateria entre Gabriel Medina e Ethan Ewing nas quartas de final da etapa de Surf Ranch Pro.

O que aconteceu

A sexta etapa do mundial aconteceu no Surf Ranch criado por Slater. O norte-americano Griffin Colapinto se sagrou vencedor, batendo Italo Ferreira na decisão. Slater ficou pelo caminho antes das quartas de final.

Surfistas brasileiros se manifestaram em conjunto contra a arbitragem. Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo protestaram contra as notas aplicadas pelos juízes, tendo como estopim a vitória polêmica de Ewing sobre Medina.

"Acho que o resultado foi justo": Kelly Slater afirmou, em entrevista ao portal 'The Inertia' que assistiu à bateria de Medina pelo menos seis vezes e entende que as notas aplicadas pelos juízes foram justas.

Não prestei atenção à bateria ao vivo, mas fiquei surpreso ao saber que ele (Gabriel Medina) perdeu. Assisti à bateria meia dúzia de vezes para comparar frontiside com backside, direitas com esquerdas. Acho que foi um resultado justo" Kelly Slater

O que mais Kelly Slater disse

Discurso sobre arbitragem: "Com qualquer coisa subjetiva, haverá erros. Se algo é próximo, como você diz objetivamente que algo foi um roubo um crime? Mas dizer que (um resultado) foi um roubo ou um crime me incomoda. Achei que Ethan (Ewing) superou o Gabriel (Medina). Eu revi a bateria algumas vezes. Outras pessoas também assistiram, que têm muito conhecimento. Não nomearei ninguém, mas eles acham que o Ethan ganhou. Não é para tirar nenhum crédito do Gabe (Medina). Achei que ele foi incrível e tem sido o melhor surfista".

Final: "Não olhei para a bateria de Italo (Ferreira) e Griffin (Colapinto) com proximidade suficiente. Tenho que voltar e rever. Só não gosto do diálogo que saiu disso. Eu li e escutei muitos comentários estranhos. As pessoas continuam pedindo minha opinião, mas cobram que preciso dizer o que penso. E eu respondo 'Não estava nem envolvido, por que minha opinião importa?'. Retrucam com 'É seu Surf Ranch, você é parte disso'. Sim, participei da criação, mas Gabriel ganhou quase todas as etapas aqui. Filipe ganhou uma delas".