Topo

César Cielo admite 'provocações' do filho: 'Vou nadar mais rápido que você'

César Cielo no programa Bola da Vez, da ESPN - Divulgação/ESPN
César Cielo no programa Bola da Vez, da ESPN Imagem: Divulgação/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

31/03/2023 19h08

Em entrevista ao programa "Bola da Vez", da "ESPN", César Cielo admitiu que Thomas, seu filho, faz "provocações" ao assistir vídeos do nadador competindo.

Provocação: "Ele vê, ele puxa. Vê, olha para mim sério e fala: 'Vou nadar mais rápido que você'. Você pode, está bom? Você eu vou deixar. Mas essa geração é nervosa. Os meninos estão querendo entrar com tudo".

Futuro do filho: "Acho que mais para frente, quando a gente começar a levar mais a sério o esporte, começar a competir mesmo, isso vai fazer parte da nossa rotina, voltar a ver esses vídeos, e voltar a ter essa competitividade em casa".

A entrevista completa de César Cielo irá ao ar na próxima edição do "Bola da Vez", no sábado (1), às 20h30 (de Brasília), com apresentação de André Plihal e participações de Bruno Vicari e Ivana Negrão.

Os feitos de Cielo

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, César Cielo ganhou outras duas medalhas olímpicas, ambas de bronze. Em Campeonatos Mundiais, o nadador é dono de mais seis medalhas de ouro. Este ano, ainda sem se aposentar oficialmente, o brasileiro foi eleito ao Hall da Fama da Natação, em Fort Lauderdale, Estados Unidos.