Topo

Filho de LeBron sai correndo de quadra após suposta arma ser sacada em jogo

Bronny James joga basquete em Sierra Canyon, escola do ensino médio. - Christian Petersen/Getty Images
Bronny James joga basquete em Sierra Canyon, escola do ensino médio. Imagem: Christian Petersen/Getty Images

do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2022 15h33

Bronny James, filho do astro da NBA LeBron James, levou um susto no último sábado (29). A partida de basquete entre as escolas Sierra Canyon e DeMatha, do ensino médio dos Estados Unidos, foi encerrada após torcedores suspeitarem que havia alguém armado no ginásio.

De acordo com relatos de pessoas no local, houve um princípio de confusão nas arquibancadas. Durante o atrito, o grito de "arma!" foi escutado, gerando pânico. Torcedores começaram a correr para deixar o ginásio da Wise High School, em Maryland.

A polícia local se dirigiu à arena após o ocorrido. Nenhuma arma de fogo foi encontrada, contou a corporação à TMZ Sports. O jogo não foi retomado após a varredura. O Paragon Marketing Group, empresa responsável pela organização, cancelou não só a partida de sábado como também os eventos marcados para o dia seguinte. Sierra Canyon, a escola de Bronny, perdia por 52 a 51 quando o confronto foi interrompido.

Bronny James comentou sobre o susto nas redes sociais. Em story no Instagram, o jovem de 18 anos escreveu: "estudantes de ensino médio não podem nem jogar basquete em paz hoje em dia".

O futuro de Bronny atrai a atenção da imprensa americana. Assim como o pai, ele deve seguir carreira no basquete. O primogênito da família James estará elegível para entrar na NBA a partir do Draft de 2024. LeBron já declarou que gostaria de jogar no mesmo time que o filho.