Topo

MMA


Após F1, Band promete tratamento especial ao UFC e dá spoiler sobre equipe

Veja detalhes de como será a transmissão do UFC na Band - Renato Pizzutto/Band
Veja detalhes de como será a transmissão do UFC na Band Imagem: Renato Pizzutto/Band

Do UOL, em São Paulo

22/09/2022 04h00

A TV Bandeirantes fez ontem (21) uma megaoperação para anunciar oficialmente o acordo com o UFC. Celebridades do MMA participaram de diversos programas do canal ao longo do dia, finalizado com um evento na sede da emissora, em São Paulo, para esclarecer algumas dúvidas sobre como será a transmissão a partir da temporada 2023.

Embora não tenha dado muitos detalhes de como será a cobertura do maior torneio de MMA do mundo, a Band promete tratamento especial ao UFC e reportagem séria, seguindo a linha adotada na Fórmula 1 desde 2021.

"Nossa ideia é transmitir com a mesma intensidade que a gente faz a Fórmula 1. Um belo trabalho pré, de pós, um belo trabalho nos programas de fins de semanas, repórteres em Las Vegas (EUA) ou onde for os eventos", disse Denis Gavazzi, diretor de esportes da Bandeirantes.

Ainda que o apresentador Neto e outras estrelas da emissora tenham interagido no lançamento da parceria, Gavazzi assegurou que o UFC terá uma equipe exclusiva e especializada em lutas.

Durante o evento, ele afirmou que Rodrigo Minotauro estará no elenco. À reportagem, o ex-lutador de MMA confirmou que será comentarista.

"O UFC está montando uma equipe de comentaristas. Com certeza [estou incluído], estarei no time", afirmou Minotauro, que também é embaixador do UFC no Brasil.

A Band fará a transmissão ao vivo de 12 eventos por ano em TV aberta. Além disso, terá um programa semanal sobre o maior evento de MMA do planeta, com exibição de pesagens e coletivas nas vésperas.

O grupo paulista assumirá a transmissão do UFC após 11 anos de parceria do evento com a Globo e o Canal Combate. O acordo com a emissora carioca acaba no fim do ano, e a Band programa a estreia para o UFC 283. O numerado será realizado no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro de 2023, mas ainda não tem card confirmado.

Minotauro celebra evento na TV aberta

Minotauro ao lado de Renata Fan, na sede da Band - Renato Pizzutto/Band - Renato Pizzutto/Band
Minotauro participou de diversas ações na TV Bandeirantes ontem
Imagem: Renato Pizzutto/Band

Embaixador do UFC no Brasil, Minotauro foi uma das atrações na Band ontem. O ex-lutador participou ao vivo, interagiu com funcionários da emissora e marcou presença no evento com a imprensa.

A lenda brasileira do MMA celebrou o retorno do UFC para a TV aberta, citando que o país está em bom momento no evento.

Atualmente, Deiveson Figueiredo é dono do cinturão no peso mosca e Amanda Nunes acumula os títulos no peso galo e pena.

Além da dupla, Charles do Bronx é um dos grandes nomes da divisão. O brasileiro tinha o cinturão dos leves, mas perdeu o troféu após não bater o peso antes de sua última luta, contra Justin Gaethje. Agora, ele vai encarar Islam Makhachev no UFC 280, em outubro, e pode reconquistar a cinta.

"A Band foi muito receptiva, teremos oportunidade de voltar para a TV aberta, mostrar nosso esporte. Eu quero que o Deiveson [Figueiredo] ande na rua e um cara desça de um andaime numa obra para bater uma foto com o cara. Isso aconteceu comigo. Anderson Silva, Júnior Cigano, José Aldo também passaram por isso [fama]", contou.

UFC fala em momento histórico

Eduardo Galetti, vice-presidente do UFC no Brasil, esteve na sede da Band e celebrou a parceria. Para o executivo, a transmissão do evento em TV aberta, além de um streaming próprio (Fight Pass) a preço mais acessível, pode alavancar a marca.

"Esse momento é histórico porque a gente tem a oportunidade de contar com um público muito maior. Com um parceiro de televisão aberta, com o know-how do Grupo Bandeirantes, com programas dedicados ao esporte, com 12 eventos em televisão aberta, em que você consegue levar para o grande público a experiência de ver um grande lutador, faz com que seja um momento muito importante", celebrou.