Topo

Corinthians homenageia Filipe Toledo após título na WSL: 'Bateria incrível'

Torcedor fanático do time paulista, Filipinho usa número 77 na WSL (World Surf League) - Beatriz Ryder/World Surf League via Getty Images
Torcedor fanático do time paulista, Filipinho usa número 77 na WSL (World Surf League) Imagem: Beatriz Ryder/World Surf League via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2022 19h08

Campeão mundial de surfe na noite de hoje, o brasileiro Filipe Toledo foi homenageado pelo Corinthians, seu clube do coração, após a façanha na WSL (World Surf League).

Logo depois de conquistar o título nas águas da Califórnia (EUA) contra Italo Ferreira, o atleta de 27 anos recebeu os parabéns pelo troféu em meio à uma "bateria incrível" diante do compatriota.

"É campeão! É campeão! Filipe Toledo acaba de vencer o confronto do Título Mundial do #RipCurlWSLFinals de 2022! O corinthiano disputou a final com outro brasileiro, Ítalo Ferreira, em uma bateria incrível Parabéns, Filipe Toledo", publicou o clube paulista no Instagram.

Filipinho, aliás, usou o número 77 na competição justamente pelo seu amor ao clube — em 1977, o Corinthians saiu de uma fila de 23 anos sem título ao faturar o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta.

Com a vitória, ele se junta ao próprio Italo entre os brasileiros campeões mundiais. O Brasil chega aos seis títulos: Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Italo (2019) e agora Filipinho (2022).

"Rei do surfe", diz Duilio

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves também se pronunciou após o título de Filipinho.

Brasileiro, corinthiano e campeão do mundo. Parabéns, Filipinho! O planeta saúda o novo rei do surfe em Trestles. Vai Corinthians!", publicou o dirigente em seu Twitter.