Topo

Estrela do rúgbi sofre lesão assustadora no joelho após trombada; veja

Aaron Booth sofreu lesão durante jogo da Liga Nacional de Rúgbi da Austrália - Reprodução/Twitter @nrlphysio
Aaron Booth sofreu lesão durante jogo da Liga Nacional de Rúgbi da Austrália Imagem: Reprodução/Twitter @nrlphysio

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/08/2022 19h06

O jogador de rúgbi do Gold Coast Titans, Aaron Booth, sofreu uma lesão assustadora em sua perna esquerda durante jogo contra o Melbourne Storm, na Liga Nacional de Rúgbi da Austrália. No lance, um companheiro de equipe de Booth se choca com sua perna, fazendo-a girar para dentro. A imagem é forte.

De acordo com o fisioterapeuta da liga, Brian Seene, disse que o dano pode ter sido muito sério. "Traz preocupação com o alongamento/rasgo das estruturas mediais do joelho (MCL) e possibilidade de fratura devido ao contato. Danos ao LCA não podem ser descartados considerando a quantidade de força medial", escreveu.

A jornalista da Fox Sports, Lara Pitt, revelou em suas redes sociais que falou com o jogador, que também sentiu sua tíbia sair do lugar e voltar no lance.

"Acabei de falar com um Aaron Booth devastado - disse que sentiu a tíbia se deslocar e voltar ao campo. O raio-X desta noite revelou uma pequena ruptura e, com estabilidade zero, ele espera que a ressonância magnética amanhã mostre a ruptura do LCA, MCL e LCP. Horrível!", disse.