Topo

Técnico da seleção que empurrou atleta em jogo de vôlei é advertido, veja

O técnico da seleção brasileira sub-19 de vôlei feminino, Hylmer Dias, foi advertido pela CBV por ter empurrado uma atleta para entrar na quadra - Reprodução/Twitter
O técnico da seleção brasileira sub-19 de vôlei feminino, Hylmer Dias, foi advertido pela CBV por ter empurrado uma atleta para entrar na quadra Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/07/2022 11h26

O técnico Hylmer Dias, da seleção brasileira feminina sub-19, foi advertido por conduta inapropriada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A punição foi motivada por um empurrão que o treinador deu em uma atleta para que ela entrasse em quadra.

O episódio aconteceu na última sexta-feira (22), em Tulsa, nos EUA, durante a semifinal da Copa Pan-Americana contra Porto Rico. No entanto, o registro da substituição foi divulgado apenas nesta semana, pelo jornal 'O Tempo'.

O vídeo gerou indignação de torcedores nas redes sociais, que cobraram a CBV por posicionamento e medidas.

Em comunicado oficial, a entidade afirmou que "analisou as imagens da partida e ouviu atentamente todos os envolvidos". Além de anunciar a advertência, a CBV ressaltou que "trabalha incessantemente por um ambiente pautado pela ética e pelo respeito, e livre de qualquer tipo de violência ou preconceito".

O Brasil venceu Porto Rico na partida por 3 sets a 2. Na final, disputada no último domingo (24), a seleção conquistou a medalha de prata no torneio ao ser superada pelos Estados Unidos por 3 sets a zero.

A Copa Pan-America faz parte da preparação da seleção sub-19 para a disputa do Sul-Americano da categoria, que acontecerá entre 24 a 28 de outubro. O torneio que será realizado em La Paz, na Bolívia, vale vaga para o Mundial de 2023.