Topo

Romário escolhe quais ex-jogadores acha bons comentaristas e critica Casão

Romário fez uma crítica a Walter Casagrnade, ex-comentarista da Globo  - Montagem/UOL
Romário fez uma crítica a Walter Casagrnade, ex-comentarista da Globo Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2022 09h01

O ex-atacante Romário deu a sua opinião sobre ex-jogadores que viraram comentaristas de futebol na televisão. De acordo com o 'Baixinho', alguns analistas passam um pouco do nível por comentarem a vida pessoal de jogadores.

Ele acredita que tudo que é dito durante a transmissão de uma partida de futebol tem que ser sobre o que os comentaristas estão vendo no jogo e não sobre o que os atletas fazem, ou deixam de fazer, no extracampo.

"Quando você pratica muitos anos, joga muitos anos futebol, a tendência é que você fique experiente naquilo que você faz, que é jogar. Quando você para de jogar e senta do lado de cá para comentar o que as pessoas estão fazendo o que você já fez, a probabilidade de você ser um bom comentarista nesse aspecto é real. Mas isso está longe de significar que se você foi um craque jogando, também será um craque comentando", explicou Romário em entrevista ao podcast 'Barbacast'.

"Nós temos grandes ex-jogadores que viraram comentaristas e, na minha opinião, fazem jus ao salário que ganham, comentam aquilo que realmente veem e outros comentaristas querem passar um pouco do nível. Quando você comenta o jogo de futebol, vendo o que tá acontecendo, você tem que comentar o que o cara faz dentro de um jogo de futebol. Não o que ele fala, se ele foi pra festa, quando ele é Bolsonaro, se ele vai pra igreja ou bebe. Isso é outra coisa, você pode comentar isso em um programa, uma mesa redonda, mas em uma discussão que esse assunto apareça. No jogo não existe", acrescentou.

Romário se mostrou incomodado com ex-jogadores que não aceitam ser criticados por seus comentários, e deu o exemplo de Walter Casagrande — que deixou a Globo ontem após 25 anos na emissora.

O senador de 56 anos disse que se Casão focasse nos comentários sobre apenas o que acontece dentro de campo, seria um bom comentarista. Ele também escolheu quais ex-jogadores se tornaram bons profissionais após pararem de jogar.

"Alguns ex-jogadores passam do limite. Qualquer ação tem uma reação, se você fala uma coisa de mim que tá longe do que é pra falar, porque você é pago pra falar como estou jogando, aí falam que sou má pessoa, que eu bebo, fumo, saio, que sou político. Porr*, depois tem que ficar atento esperando que a porrada venha de lá pra cá também, mas infelizmente alguns não estão preparados. E aí quando vem uma reação, eles ficam de biquinho e babaquice. Eu acho que alguns ex-jogadores passam do limite", afirmou.

"Pedrinho é bom comentarista, Roger também. O Casagrande, algumas coisas que eu falei servem pro Casagrande, mas se ele focasse só em comentar o futebol teria muito mais êxito. Essa é a realidade", concluiu.