Topo

Medina brilha na água e curte a vida com rivais na volta às competições

Gabriel Medina parou na semifinal na etapa de G-Land do Circuito Mundial de Surfe - Divulgação/World Surf League
Gabriel Medina parou na semifinal na etapa de G-Land do Circuito Mundial de Surfe Imagem: Divulgação/World Surf League

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 04h00

Gabriel Medina retornou ao Circuito Mundial de Surfe com o terceiro lugar na etapa de G-Land, na Indonésia. O tricampeão mundial recebeu elogios pelo surfe apresentado depois de meses afastado das competições e, sem a companhia da ex-esposa Yasmin Brunet, curtiu a vida com os amigos, que também são seus adversários.

Medina fez o maior somatório do campeonato em uma bateria —17,27 pontos nas quartas de final contra Jadson André. Ele parou na semifinal ao ser derrotado de virada pelo australiano Jack Robinson, que ficou com o título da etapa após bater Filipe Toledo na final.

Mesmo sem o troféu do evento, Medina ganhou moral de Italo Ferreira. O campeão mundial de 2019 e campeão olímpico tuitou: "Gabriel foi o melhor do campeonato!".

Nos dias em que não houve disputas na etapa por causa das condições do mar, o paulista aproveitou o tempo livre ao lado de outros surfistas brasileiros, incluindo Italo e Filipinho.

Medina e Filipe foram fotografados na resenha, bebendo cerveja juntos. Já Italo postou uma foto tomando açaí com Medina e brincou que o tricampeão era seu "date" do dia.

Para finalizar a passagem pela Indonésia, Medina participou de um churrasco com outros brasileiros, entre eles o amigo de longa data Miguel Pupo, que também compete no Circuito.

O tricampeão agora embarca para El Salvador, onde ocorre a próxima etapa do Mundial, de 12 a 20 de junho.