Topo

Fórmula 1

Ex-Mercedes diz saber ponto fraco de Hamilton: 'Não tem formação técnica'

Lewis Hamilton, durante entrevista após o treino classificatório do GP de Mônaco - Divulgação/Mercedes
Lewis Hamilton, durante entrevista após o treino classificatório do GP de Mônaco Imagem: Divulgação/Mercedes

Do UOL, em São Paulo

06/06/2022 09h34

Um ex-funcionário da Mercedes opinou sobre qual o ponto fraco de Lewis Hamilton. Phillip Brändle, ex-engenheiro da equipe alemã, disse que o heptacampeão da Fórmula 1 não tem a formação técnica de outros campeões da categoria, como Michael Schumacher ou Nico Rosberg.

"Lewis precisa ter muita confiança em seu carro, o que é muito importante para ele. Hamilton não é como Schumacher ou Rosberg e não tem essa formação técnica. Mas ele sente o que é o monoposto", afirmou Brändle, de acordo com o 'Marca'.

Na atual temporada, Hamilton ainda não venceu nenhuma corrida e ocupou o pódio apenas uma vez, no GP do Bahrein, terminando na terceira colocação. O britânico de 37 está em sexto entre os pilotos, com 75 pontos de distância para Max Verstappen, da Red Bull Racing.

O ex-engenheiro da Mercedes, que trabalhou seis anos nos carros de Hamilton, não descartou que o heptacampeão ainda seja candidato ao título. "Esses 75 pontos são três corridas. Leclerc também tinha uma vantagem de mais de 40 pontos no começo do ano, a temporada ainda é longa", destaca Brändle.

O heptacampeão da categoria ainda não se adaptou completamente ao novo carro da Mercedes para 2022. O W13 apresenta problemas desde o começo da temporada e já foi descrito por Toto Wolff, chefão da equipe, como "não digno de um campeão mundial".

Fórmula 1