Topo

Fórmula 1

'Sai Monza, mas não sai Mônaco', diz Rubinho sobre calendário de GPs da F1

Rubens Barrichello e seu filho, Dudu, em Mônaco - Reprodução/Instagram
Rubens Barrichello e seu filho, Dudu, em Mônaco Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 12h26

O brasileiro Rubinho Barrichello deu a sua opinião sobre a possibilidade de o GP de Mônaco deixar o calendário anual da Fórmula 1. Para o ex-piloto, que marcou presença no circuito de rua para assistir aos treinos livres, a corrida de Monte Carlo deve ser continuar sendo palco da categoria.

"Não deve sair. Se pensar direitinho, não cabe uma corrida aqui em Mônaco [por conta do tamanho do Principado]. Não cabia nem na época de 1950. Mas os pilotos esperam por esse final de semana", afirmou o brasileiro.

"Tudo bem que a classificação é mais importante do que a corrida em si, no sentido que se você largar na frente a chance de ganhar é maior", ponderou Rubinho. "Mas ultimamente, com os pneus, tem dado uma diversificada", completou.

"Acho que Mônaco não tem como sair do calendário. Sai Monza, mas não sai Mônaco", encerrou o ex-piloto de 50 anos, fazendo referência ao GP da Itália.

Considerada a corrida mais glamorosa da F1, Mônaco está em fim de contrato e com futuro indefinido na categoria. Uma das possibilidades é que o GP em Monte Carlo entre no rodízio para virar um evento bienal.

Os pilotos da F1 realizam os primeiros treinos livres para o GP de Mônaco neste sexta (27). Amanhã, às 8h, acontece o TL3, e a classificação será às 11h. A corrida terá início às 10h de domingo (29). Todos os eventos contam com transmissão da Bandsports e da F1TV.

Fórmula 1