Topo

2022: Vidente vê tensão em Fla e Verdão e chance de hexa sem Neymar brilhar

Neymar durante o aquecimento do amistoso da seleção brasileira contra o Qatar
Neymar durante o aquecimento do amistoso da seleção brasileira contra o Qatar
Andre Borges/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/01/2022 04h00

Quem vai ganhar a Copa do Mundo no Qatar? E a Libertadores de 2022? Mundial de Clubes? E o mercado da bola como ficará? Estas são algumas perguntas que começam a ganhar força com a chegada do Ano Novo.

O UOL Esporte conversou com o vidente Robério de Ogum para conhecer as respostas dele.

Lembra dele?

Robério de Ogum é um médium bem conhecido do mundo do futebol. Entre os episódios marcantes envolvendo seu nome está o conselho para que a cor da meia do Palmeiras fosse alterada para verde e branco em 1993. Deu certo — o clube foi campeão paulista quebrando jejum de 17 anos sem título.

roberio - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O médium Roberio de Ogum
Imagem: Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade

Muito tempo passou de lá para cá, e Robério continua realizando previsões. Confira abaixo algumas para 2022.

Mercado da bola

O Santos vai ter muita dificuldade para renovar o elenco. O Grêmio também. No Rio, Vasco e Botafogo terão muita dificuldade. O São Paulo vai conseguir trazer alguns reforços, um ou dois, mas também terá muita dificuldade.

Vai ter contratação bombástica, sim. Os dois times de Minas vão tentar isso, principalmente o Atlético. O Atlético deve trazer um grande jogador. Também vejo o Corinthians conseguindo uma contratação de expressão internacional. O caminho está aberto, é apenas uma questão política no clube.

Palmeiras no Mundial

O Palmeiras vai passar por algumas brigas internas, por divergências. O técnico pode não continuar (...) O Palmeiras vai chegar muito tumultuado. Precisa ter o pé no chão. Vai precisar se superar muito. A preparação está na mão da diretoria.

Flamengo volta a brilhar?

Eu vejo o Flamengo se destacando muito no Rio, mas não no Brasileiro. Trazer um técnico português [Paulo Sousa] é tentar reviver uma história de um antigo treinador [Jorge Jesus]. No momento, não passa uma boa fase, o time está muito perturbado espiritualmente.

Continua depois da publicidade

Corinthians de Sylvinho

O Corinthians vai crescer, vai ser um time forte e bastante competitivo. No Campeonato Paulista, vai brilhar, vai ter uma boa trajetória.

Crise no São Paulo

Não vejo o Rogério Ceni com caminho longo no São Paulo, vai enfrentar muita dificuldade (...) A atual diretoria é pesada, muito perdida, desorientada. O presidente se preocupa mais com o lado político do que com o clube, isso não dá ao clube leveza. É um momento muito pesado.

Ronaldo no Cruzeiro

O Ronaldo pegou uma missão cármica. Ele assumiu tudo isso pelo vínculo que ele traz com a massa cruzeirense (...) Ele vai lutar muito para trazer um grande nome, vai ter muito trabalho, um ano muito difícil. Na vida pessoal, nos negócios.

O Cruzeiro sobe para a Série A neste ano, mas o Ronaldo vai passar por muitas dificuldades.

Quem vai para a Copa: Itália ou Portugal?

O time da Itália está mais forte, a energia é melhor. Acredito que se a decisão fosse hoje, a Itália venceria.

Continua depois da publicidade

Brasil na Copa do Mundo

O que o plano espiritual me mostra é o que o Brasil tem tudo para ser campeão do mundo. Tem tudo para chegar num grande momento. O time vai estar bem, tranquilo. O Tite vai estar bem. O Brasil vive um grande momento, tem tudo para ser campeão do mundo. Essa é a minha previsão.

É a última Copa do Tite, depois ele deixa a seleção. Mas nesta Copa ele vai estar vivendo um grande momento, vai estar vibrando muito. (...) Quem pode atrapalhar o Brasil é Inglaterra, Argentina, França ou Alemanha.

Na seleção, surge um jogador jovem, que já jogou, está na seleção, e vai brilhar muito. Vai encantar muito, vai ser aquele jogador muito decisivo para a seleção, muito forte. É uma nova revelação.

Neymar melhor do mundo?

O Neymar nasceu predestinado, com uma estrela incrível, tem uma presença de espírito muito forte. Mas não vejo que 2022 vai ser igual aos outros anos para o Neymar. Ele vai viver um ano de muitos altos e baixos, vai disputar a Copa, mas não o vejo como o craque do ano.