Topo

Fórmula 1

'Não penso nisso', diz Verstappen sobre chance de batida em Hamilton

Max Verstappen e Lewis Hamilton decidirão o título da Fórmula 1 eem Abu Dhabi - Giuseppe CACACE / AFP
Max Verstappen e Lewis Hamilton decidirão o título da Fórmula 1 eem Abu Dhabi Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/12/2021 10h46

Max Verstappen declarou não estar pensando muito na possibilidade de colisão com Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi neste domingo (12). Em coletiva nesta quinta-feira (9), o piloto da RBR afirmou quer "fazer o melhor que pode".

"Como piloto, você não pensa nessas coisas. Você tenta fazer o melhor que pode e vencer como uma equipe. A mídia fala sobre essas coisas, mas procuro estar bem preparado. Estou tentando vencer neste fim de semana", declarou Max.

Apesar da negativa, Verstappen colidiu com Hamilton no GP da Arábia Saudita. O holandês foi penalizado com mais dez segundos por ter diminuído a velocidade de maneira brusca na parte central da pista, fazendo com que o inglês tocasse em seu carro.

Sobre a punição, Max disse ter sido injustiçado: "Claramente sou tratado de maneira injusta, diferente dos outros pilotos. Eu sou penalizado enquanto os outros saem tranquilos por fazerem a mesma coisa. Você tem que perguntar para outras pessoas se acham esse tratamento justo", completou ele.

Verstappen e Hamilton vão para a última corrida do ano empatados no número de pontos, ambos têm 369,5. A tensão para a corrida do próximo fim de semana se dá porque, caso nenhum dos dois pontue em Abu Dhabi, Max vence o campeonato deste ano. O GP de Abu Dhabi está marcado para domingo (12), às 10h (Brasília).

Fórmula 1