Topo

Kevin Durant é multado pela NBA após jogar bola no público

Elsa/Getty Images/AFP
Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/11/2021 11h07

O astro do basquete Kevin Durant foi multado em 25 mil dólares pela NBA por arremessar com força uma bola em direção ao público durante a partida entre Brooklyn Nets (equipe que defende) e o Indiana Pacers.

A bola foi arremessada por cima da tabela e imediatamente os jogadores titulares e reservas dos Pacers reclamaram com a arbitragem, que "apenas" marcou a falta em cima do craque dos Nets.

No momento do lance, a equipe de Brooklyn estava na frente no placar por quatro pontos e faltavam pouco menos de cinco minutos para o término do terceiro quarto.

De acordo com o livro de regras da NBA, qualquer jogador que arremessa ou chuta a bola diretamente nas arquibancadas com força, independente do motivo ou de onde ela cair, deverá ser punido com uma falta técnica e também a ejeção da partida.

Na temporada passada, os Nets eliminaram o Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs, porém deixaram a competição na fase seguinte ao perderem o sétimo e decisivo jogo para o Milwaukee Bucks, time que viria a conquistar o título dias depois.