Topo

Ex-companheiro de Lebron James no Cleveland tem surto ao ser preso; veja

Delonte West acabou preso por resistir à abordagem policial - @CallTCooks/Twitter
Delonte West acabou preso por resistir à abordagem policial Imagem: @CallTCooks/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 16h12

Delonte West teve um surto ao ser preso bêbado na Flórida no último fim de semana. O ex-jogador da NBA foi parado por portar duas garrafas abertas de bebida, vodka e cerveja, algo que é proibido nos Estados Unidos. Ao ser confrontado pelos policiais, West ficou visivelmente perturbado e passou a falar coisas desconexas.

Em vídeo obtido pelo TMZ e divulgado hoje, o ex-armador diz: "Eu sou o presidente, eu sou Jesus, sou melhor que LeBron James e Michael Jordan", além de afirmações homofóbicas e machistas. As imagens foram feitas pelos policiais, por meio das câmeras presas aos uniformes. Segundo o relatório policial, West foi preso levado por resistir a prisão.

Delonte West jogou por oito temporadas na NBA, sendo companheiro de time de Lebron James no Cleveland Cavaliers. A relação entre os dois jogadores, inclusive, já foi tema de outra polêmica em 2010, quando West teria tido um caso com a mãe de James, Gloria.

Um ano antes, em 2009, West foi preso por posse ilegal de armas, encontradas em um case de guitarra. Sete anos depois, em 2016, foi o ex-jogador também foi flagrado bêbado pela polícia, ao lado de uma loja de fast-food.