Topo

Ex-agente de Schumacher diz não poder visitá-lo: 'Me apagaram de sua vida'

Michael Schumacher em 2006 - JOSE LUIS ROCA / AFP
Michael Schumacher em 2006 Imagem: JOSE LUIS ROCA / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/08/2021 10h41

Willi Weber, ex-agente de Michael Schumacher, afirma que foi "apagado da vida" do piloto. Em entrevista ao canal alemão 'RTL', Weber fez críticas a esposa de Schumacher, Corinna Betsch, que o mantem isolado com na Suíça desde que o piloto sofreu um acidente de esqui em 2013.

"Até hoje, não consigo fazer uma ligação ou mandar uma carta que seja. Por que sou apenas um pneu gasto para sua esposa depois de todos esses anos e não encaixo mais? Por que não tenho permissão para visitar Michael? Por que eles estão me punindo?", declarou Weber. Desde o acidente, poucas pessoas tem permissão de visitar Schumacher.

O empresário acredita que a atitude de Corina pode ser motivada por um erro que ele teria cometido no dia do acidente: "Não o visitei no hospital assim que aconteceu. Achei que era melhor visitá-lo depois para não aumentar a fila de visitas. Hoje, sei que foi errado. Deveria ter ido na hora, me senti miserável".

Weber fez declarações parecidas em 2019, quando também criticou a esposa de Schumacher por isolá-lo do resto do mundo. O empresário, que trabalhou com seu piloto desde a Fórmula 3 - entre os anos 1988 e 2009 - e com seu irmão, o também piloto Ralf Schumacher, diz que gostaria de saber como está sendo a recuperação de Schumacher.

"Infelizmente Corinna não me deixa vê-lo. Certamente, ela tem medo de que eu perceba imediatamente o que está acontecendo e torne a verdade pública", finalizou o empresário.