Topo

Assassinato de diretora da F1 pode ter sido motivado por dinheiro

Nathalie Maillet tinha 51 anos e foi morta pelo marido em sua casa, localizada no município de Gouvy, na Bélgica - Reprodução/Twitter
Nathalie Maillet tinha 51 anos e foi morta pelo marido em sua casa, localizada no município de Gouvy, na Bélgica Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/08/2021 14h00

Investigações apontam que o assassinato de Nathalie Maillet, diretora do tradicional circuito belga de Spa-Francorchamps utilizado na Fórmula 1, e da namorada, foi motivado por dinheiro. De acordo com a polícia local, o ex-piloto e ex-marido de Maillet, Franz Dubois, não aceitou os termos da partilha de bens do casal e decidiu assassinar a ex-mulher e sua atual namorada.

Até então, a linha de investigação trabalhava com a hipótese de crime passional, motivado por ciúmes do ex-piloto com o novo relacionamento de Maillet. Dubois matou a ex-mulher e a namorada, a advogada Ann Lawrence Durviaux, e cometeu suicídio logo depois.

De acordo com os jornais belgas "Sudpresse" e o "Sudinfo", o ex-casal estava separado desde o inicío de agosto e tentava entrar em acordo sobre os termos do divórcio. O ex-piloto pediu para encontrar-se em um restaurante com Nathalie e Ann duas horas do crime. Pelas filmagens do local, o clima do encontro foi tenso, o que fez Dubois deixar o local antes do casal e seguir para a residência de Nathalie.

Com as novas informações, cai a hipótese de que o feminicídio aconteceu por motivações passionais. Em entrevista, uma amiga da diretora da F1 descartou que Doubois tenha sido traído pela ex-mulher. "Estamos longe de ver a história de um homem traído que volta para casa inesperadamente encontrando sua esposa nos braços de outra! Os dois estavam em processo de divórcio. Ele fingiu que não se incomodava e até chegou a conhecer Ann".