Topo

Fórmula 1

GP da Bélgica receberá 75 mil pessoas e sem uso obrigatório de máscara

Largada do GP da Bélgica teve disputa principalmente entre Daniel Riccardo e Verstappen - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Largada do GP da Bélgica teve disputa principalmente entre Daniel Riccardo e Verstappen Imagem: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 18h37

O Grande Prêmio da Bélgica marcará o retorno da temporada de Fórmula 1. Assim como as últimas etapas, o público poderá marcar presença no evento do dia 29 de agosto. Porém, a curiosidade principal é que a expectativa é de que 75 mil pessoas possam assistir a 12ª corrida do atual campeonato.

De acordo com um novo passe de segurança adotado pelo governo local, são permitidos eventos com 1500 a 75 mil espectadores. Além disso, não há a obrigatoriedade de medidas de prevenção contra a covid-19, como uso de máscara e distanciamento.

O 'Corona Safe Ticket' foi criado para que as pessoas apresentem a comprovação da vacinação, com a segunda dose tomada duas semanas antes da corrida, um teste negativo de PCR ou um certificado que comprove infecção pela doença nos últimos seis meses. Tendo isso, a entrada estará liberada.

A novidade foi apresentada no mesmo dia em que a F1 cancelou o Grande Prêmio do Japão deste ano, devido ao aumento de casos de covid-19 no país. A etapa estava marcada para o dia 10 de outubro.

Fórmula 1