Topo

Algoz de Medina nas Olimpíadas vai para repescagem em etapa do Mundial

Kanoa Igarashi conquistou a medalha de prata no surfe nas Olimpíadas de Tóquio - Reprodução/Instagram
Kanoa Igarashi conquistou a medalha de prata no surfe nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/08/2021 10h57Atualizada em 10/08/2021 13h20

O japonês Kanoa Igarashi perdeu na primeira rodada da etapa do México do Circuito Mundial de Surfe. Igarashi, que ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, terminou em último lugar na primeira bateria do round 1. Agora, o surfista terá de disputar a repescagem, no round 2, para seguir vivo na etapa.

O japonês disputou a semifinal do surfe nas Olimpíadas contra Gabriel Medina e derrotou o brasileiro durante uma bateria polêmica. A bateria repercutiu mais ainda após a derrota do brasileiro, quando torcedores acusaram o japonês de ser favorecido pelos juízes.

Igarashi rebateu as críticas, ironizou as acusações e, mais tarde, afirmou que não tinha paciência para "pessoas que gostam de falar mal" por situações que fogem ao seu controle.

Medina e Italo Ferreira, que conquistou a medalha de ouro na Tóquio-2020, ficaram em segundo em suas baterias no round 1 da etapa mexicana, realizada em Barra de la Cruz, mas avançaram direto para o round 3.

Medina é o atual líder do Circuito Mundial de Surfe, com 46.720 pontos. Italo ocupa a segunda colocação, com 33.555 pontos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na matéria e na home do UOL, Kanoa Igarashi não está eliminado do Circuito Mundial de Surfe. O erro foi corrigido.