Topo

Lutador de MMA é preso após espancar namorada grávida, diz jornal

Juan "El León" Varela foi denunciado pela parceira nas redes e se apresentou à delegacia - Reprodução/Instagram
Juan "El León" Varela foi denunciado pela parceira nas redes e se apresentou à delegacia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 12h45

Juan "El León" Varela, lutador de MMA, foi preso ontem na cidade de Salta, na Argentina, por ter espancado sua namorada que está grávida. As informações são do Clarín.

De acordo com o jornal, o crime do homem de 25 anos ocorreu mais de uma vez nos últimos meses e veio à tona a partir da própria parceira, que revelou os abusos em seu Instagram.

Nos stories, divulgados pelo Clarín, ela publicou uma foto de seu rosto ensanguentado e um texto relatando parte do drama que viveu.

"Quando a pessoa é uma m.., é para toda a vida. Esse lixo me deixou na rua, me expulsou da casa em que morávamos juntos, sem importar-se que estou grávida. Sofri meses de violência física e psicológica. Hoje digo 'basta' para toda essa m... e espero que nunca mais você se cerque de mim ou do meu círculo", escreveu a vítima.

Ainda na rede social, ela mostrou parte da depredação do imóvel que afirmou ser de autoria do namorado. "Ele destruiu a porta do meu quarto para me agredir. Conheça bem quem você tem um relacionamento. Doente mental, viciado em drogas e violento", disse.

Mulher detalhou drama vivido no relacionamento com o lutador Juan "El León" Varela - Reprodução - Reprodução
Mulher detalhou drama vivido no relacionamento com o lutador Juan "El León" Varela
Imagem: Reprodução

Segundo o veículo, o lutador apareceu voluntariamente em uma delegacia após as publicações da mulher e, logo depois, foi preso pelos crimes de lesão agravada pelo relacionamento e por violência de gênero.

"Esta vítima é particularmente vulnerável porque é mulher, porque está grávida e porque depende financeiramente do arguido", explicou Gabriela Dávalos, procuradora responsável pelo caso.

Varela nega crime

De acordo com o Mendoza Post, o homem negou ter praticado qualquer crime e disse que a parceira tem "problemas psicológicos".

"Ela teve um surto psicótico porque eu tenho uma boa relação com a mãe do meu [outro] filho. Tem problemas psicológicos e é bipolar. Nunca levantei a mão para ela", afirmou Varela.