Topo

MMA


'Do Bronx' lamenta morte de preparador, vítima da covid-19: 'Vai com Deus'

"Do Bronx" nos braços de Alaelson após a conquista do cinturão - Reprodução/Instagram
'Do Bronx' nos braços de Alaelson após a conquista do cinturão Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

Ag. Fight

02/07/2021 12h45

Atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Charles 'Do Bronx' sofreu um duro baque nesta sexta-feira (2). Alaelson Vieira de Albuquerque, conhecido como Laércio, preparador físico do lutador, faleceu em decorrência de complicações da COVID-19.

Abalado, Charles utilizou sua conta oficial no Instagram, para homenagear o amigo e se despedir. O campeão também trocou sua foto de perfil por uma imagem com o fundo preto e a palavra 'luto' em destaque.

"Hoje perdemos um cara f***. Vai com Deus, meu pai, irmão, professor. Te amo! Não consigo acreditar! Que Deus segure em suas mãos e você possa descansar em paz", escreveu Charles.

A perda chega no melhor momento profissional vivido por 'Do Bronx' na carreira. No último mês de maio, o paulista nocauteou o americano Michael Chandler no UFC 262, sua nona vitória consecutiva, e conquistou o cinturão peso-leve da organização, que estava vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov.

Agora, Charles aguarda a definição de seu próximo adversário, que deve sair do duelo entre Dustin Poirier e Conor McGregor, marcado para liderar o card do UFC 264, no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA).