PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Torcedora que causou acidente no Tour de France pode pegar um ano de prisão

Mulher com cartaz causa "strike gigante" na Tour de France - Reprodução Twitter
Mulher com cartaz causa 'strike gigante' na Tour de France Imagem: Reprodução Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/06/2021 12h09

A polícia da França está atrás da torcedora não identificada que causou um grande acidente na primeira etapa do Tour de France. Ao todo, 50 pilotos foram prejudicados pelo ocorrido, 21 deles tiveram ferimentos e a alemã Jasha Suetterlin, da Team DSM, precisou abandonar a corrida.

Promotores abriram um inquérito criminal por conta do episódio. No mesmo, foi citado que a mesma violou deliberadamente os regulamentos de segurança. Com isso, ela pode pegar um ano de prisão e uma multa equivalente a R$ 88,7 milhões.

A mulher segue fugida da polícia. Um porta-voz do evento deu detalhes do que se tem da mulher até agora, por conta das filmagens.

"O espectador que causou este acidente deixou a cena antes da chegada dos investigadores. Tudo está sendo feito para tentar encontrá-la. Ela estava de óculos e vestia calça jeans, um suéter listrado vermelho e branco, e uma jaqueta amarela encerada", disse ele.

O que aconteceu?

O Tour de France começou agitado ontem (26). Pouco depois da largada, um cartaz de uma pessoa que estava na torcida causou um grande acidente entre os ciclistas. Logo após a queda do primeiro atleta, os demais foram vítimas de um verdadeiro 'strike'.

Ao estender o cartaz, a pessoa em questão fez com que um dos corredores perdesse o controle e caísse. Com os demais participantes atrás, a situação acabou fugindo do controle.

Esporte