PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Estilista morou na casa de Anitta e criou os uniformes da cantora no FIFA

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

19/06/2021 04h00

Foram quase três meses morando na mansão localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ali, na casa de Anitta, o estilista Rômulo Deu Cria desenvolveu os uniformes feitos em parceira com a cantora, que estão disponíveis no FIFA 21.

O projeto foi um dos vários em que os dois trabalharam juntos durante a pandemia. O estilista já havia sido responsável pelo cenário em que a cantora exibia no programa "Anitta Dentro da Casinha", exibido pelo Multishow no ano passado. Foi nessa época que ele ficou confinado na casa dela, junto com o então namorado de Anitta, Gui Araújo, e a influencer Lary Bottino.

"Rolaram muitos trabalhos nesse período. Ela é uma máquina. Eu admiro muito ela nesta questão profissional, ela tem muitas ideias. A gente gosta de ter as ideias e já fazer tudo. Então várias madrugadas eu estava fazendo um trabalho, ela estava fazendo outro, a gente se encontrava duas, três da manhã", diz Rômulo ao UOL Esporte.

Uniformes de Anitta disponíveis no FIFA 21 - Divulgação/FIFA 21 - Divulgação/FIFA 21
Uniformes de Anitta disponíveis no FIFA 21
Imagem: Divulgação/FIFA 21

O estilista estima ter feito o projeto para o FIFA em apenas uma semana. "Na mesma noite que a gente teve essa ideia, a gente já fez um rascunho. Eu ainda estava sem entender direito a magnitude daquilo. A gente enviou para a EA Sports (desenvolvedora do game) e foi aprovado de primeira."

A parte mais trabalhosa foi no desenvolvimento dos acessórios. No modo "Ultimate Team" do FIFA, o usuário pode adicionar bandeiras e faixas em seu estádio. Além do uniforme de Anitta, também é possível usar esses artigos com o nome e o estilo da cantora. "Mas me virei super bem, deu tudo certo", prossegue.

Rômulo afirma que Anitta teve participação ativa no desenvolvimento do uniforme. Partiram dela o desejo de uma vestimenta mais "estilosa" e o convite para que ele fizesse os desenhos. "Ela é uma pessoa muito participativa, tem boas ideias sempre. Fico muito feliz que, sabendo desse perfil, tanto na arte para o cenário quanto para os uniformes, sempre tive bastante liberdade de propor e ela sempre abraçou as ideias. Isso foi muito legal", completou.

Além do uniforme e dos acessórios, Anitta está presente no modo "Volta" do game, de futebol de rua. É possível jogar com o avatar da cantora.

Esporte