Topo

'Junto com os deuses', diz Castroneves sobre 4ª vitória em Indianápolis

Helio Castroneves comemora 4ª vitória nas 500 milhas de Indianápolis - USA TODAY Sports
Helio Castroneves comemora 4ª vitória nas 500 milhas de Indianápolis Imagem: USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 04h00

"Entrei para um clube muito elitizado." É desta forma que Hélio Castroneves analisa o feito de ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez na carreira, em maio deste ano. Ele falou sobre o assunto durante participação no "Bola da Vez", da ESPN Brasil.

Durante a conversa, Castroneves destacou a emoção de mais uma vez ter vencido a tradicional corrida da Fórmula Indy. Ele se tornou o piloto estrangeiro mais bem-sucedido da prova realizada nos Estados Unidos.

"O sentimento é incrível pelo fato de ter tido tantas situações adversas. Essa vitória foi incrível! Pode entrar para a história. Eu entrei para um clube muito elitizado, somente com os deuses de Indianápolis", disse.

"De repente, agora eu faço parte disso. Eu sou um piloto estrangeiro conquistando o espaço do coração do povo americano. Isso pra mim é um sentimento inacreditável", acrescentou o piloto.

Neste ano, Castroneves venceu ao ultrapassar o espanhol Álex Palou (Chip Ganassi Racing) a duas voltas para o encerramento da prova.

Hélio Castroneves já havia vencido as 500 Milhas de Indianápolis em outras três ocasiões (2001, 2002 e 2009). O brasileiro se juntou a AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears entre os maiores vencedores da corrida.

O "Bola da Vez" vai ao ar neste sábado, às 22h (de Brasília). O programa comandado pelo apresentador André Plihal terá participações do narrador Renan do Couto e do comentarista Edgard Mello Filho.