Topo

Fórmula 1

Prost minimiza dificuldades de Alonso em volta à F1: 'Isso leva tempo'

Fernando Alonso observa detalhe no carro da Alpine - XPB/James Moy Photography
Fernando Alonso observa detalhe no carro da Alpine Imagem: XPB/James Moy Photography

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 18h37

Alain Prost, tetracampeão mundial de Fórmula 1 e consultor da Alpine, minimizou as dificuldades de Fernando Alonso em seu retorno à principal categoria do automobilismo mundial após três anos. O ex-piloto disse que é preciso tempo para o espanhol retomar a forma nas pistas.

"Não estou surpreso que ele precise de tempo. Isso leva tempo. O simulador é bom, mas é dentro do carro que você precisa se sentir confortável", disse Prost.

"Há a condição física, o que chamamos de fisiologia; o estômago, todo o corpo, a visão, a cabeça... e não se esqueça que ele também sofreu um acidente de bicicleta, então você não sabe o efeito que isso pode ter. Fiquei um pouco preocupado. Ele está cada vez melhor, mas ainda não completamente no topo, na minha opinião. Ele sabe disso e esperamos que ele tenha um desempenho melhor

Bicampeão mundial, Alonso ainda não engrenou em sua volta à F1. O melhor resultado do espanhol com a Alpine em seis provas até aqui foi a sexta posição no GP do Azerbaijão. Atualmente, ele é somente o 11º colocado no campeonato de pilotos, uma posição à frente do companheiro Esteban Ocon.

A Fórmula 1 volta neste fim de semana, com o Grande Prêmio da França.

Fórmula 1