PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Nikola Jokic, MVP da NBA, alega cansaço e não vai disputar Olimpíada

Nikola Jokic, durante partida do Denver Nuggets - Ron Chenoy-USA TODAY Sports
Nikola Jokic, durante partida do Denver Nuggets Imagem: Ron Chenoy-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 17h23

O pivô Nikola Jokic, eleito MVP desta temporada da NBA, não vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador do Denver Nuggets alegou cansaço e será ausência na seleção da Sérvia.

Em declaração à agência de notícias sérvia Tanjug, Jokic disse que não está em condições de atuar pelo time nacional no momento.

"Infelizmente, este é o momento em que tenho que anunciar que apesar da minha grande vontade, não posso jogar pela seleção nacional. Simplesmente, o estado do meu corpo exige uma ausência mais longa das quadras para me recuperar", disse o pivô.

"Estou convencido de que a equipe tem qualidade para fazer um resultado sem mim, o que vai trazer muitas alegrias para todos", acrescentou.

Eleito o melhor jogador da temporada da NBA, Jokic teve média de 26,4 pontos por jogo, além de 8,3 assistências e 10,8 rebotes — ele disputou todas as 72 partidas. As marcas são as melhores da sua carreira.

Jokic defendeu a Sérvia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os sérvios ficaram com a medalha de prata após derrota para os Estados Unidos na final.

Basquete