PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Mini Khabib' faz sucesso na web com feição de bebê e nanismo de Messi

"Mini Khabib" (à esquerda) encarando o rival, Abdu Rozik, com o seu ídolo ao centro - Reprodução/Instagram
'Mini Khabib' (à esquerda) encarando o rival, Abdu Rozik, com o seu ídolo ao centro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 12h24

Um "menino" russo que bebe cerveja, levanta pesos e luta se tornou um dos fenômenos da web nas últimas semanas. No entanto, de criança, Hasbullah Magomedov tem apenas a aparência, já que ele, na verdade, tem 18 anos e sofre de um distúrbio genético que o faz parecer mais jovem do que é.

O curioso caso de Magomedov se deve ao fato dele ter acondroplasia, mesmo tipo de nanismo que Lionel Messi foi tratar no Barcelona aos 10 anos de idade. Mas, além de impedir o crescimento do corpo do jovem, o distúrbio lhe deixou com o rosto e voz de criança, fato que deixa suas travessuras adultas ainda mais surpreendentes.

As cenas inusitadas proporcionadas pelo bom humor e pelas habilidades de Magomedov, que seriam incomuns para uma criança com o mesmo tamanho que ele, o tornaram muito popular na Rússia e em outros países do leste europeu.

Colecionando seguidores nas redes sociais, o adolescente viu a fama lhe abrir portas e chegou a ter um jantar com o ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov. Juntos, eles organizaram uma "luta de bebês" de Magomedov contra Abdu Rozik, um cantor de rap portador da mesma condição que faz sucesso no YouTube.

O evento tornou Magomedov ainda mais popular, rendendo o apelido de "Mini Khabib" para o jovem de 1 metro de altura. Entretanto, a luta desagradou a Associação Atlética de Anões Russos, que considerou o combate de "antiético e errado", conforme reportado pelo jornal The Sun.

Apesar de estar fazendo sucesso na web, Magomedov vê a fama e os vídeos virais mais como um hobby. Isso porque o jovem espera lidar o turbilhão de curtidas e compartilhamentos com o estudo do Alcorão para, quem sabe um dia, se tornar um teólogo.

Esporte