Topo

Viúva de Kobe Bryant pede explicações à Nike por produzir tênis 'Mambacita'

Vanessa Bryant pede explicações à Nike - Instagram
Vanessa Bryant pede explicações à Nike Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2021 11h30Atualizada em 04/06/2021 11h50

Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, usou suas redes sociais para explicações da Nike sobre um par de tênis 'Mambacita' que vazaram online.

Ao longo da postagem no Instagram, Vanessa explica que sua intenção era vender os calçados e destinar a arrecadação para a Fundação Esportiva Mamba e Mambacita. No entanto, a viúva de Kobe Bryant não deu luz verde para a produção e venda dos calçados, pois o contrato de seu marido com a Nike não foi assinado novamente.

Vanessa trabalhou com a Nike para projetar este par de sapatos especiais como uma homenagem a sua filha Gianna e seu marido Kobe Bryant, que morreram em janeiro de 2020 após um acidente de avião.

"Este é um sapato que trabalhei em homenagem à minha filha Gianna. Ela ia se chamar Mambacita (...) Escolhi as cores em homenagem ao seu uniforme, o número 2 que ela usava no uniforme, o padrão do interior, Kobe e Gigi nas costas em ouro ao invés da assinatura de Kobe, os detalhes interiores de sapatos (borboleta, asas, auréola), etc. Os sapatos Mambacita NÃO estão aprovados para venda. Eu queria que fosse vendido para homenagear minha filha com todos os rendimentos para beneficiar nossa fundação, mas não renovei o contrato da Nike para vender esses sapatos. Os sapatos não foram aprovados para serem fabricados primeiro. A Nike não enviou nenhum desses pares para mim ou para minhas garotas", escreveu em seu Instagram.

Onde foram vendidos os tênis 'Mambacita'?

Na descrição da publicação, Vanessa pede para compartilharem com ela com eles tiveram acesso aos calçados, ao que os usuários nas redes sociais responderam rapidamente que uma loja de tênis do Reino Unido chamada 'Footpatrol' havia lançado os calçados como parte de um sorteio; Enquanto sites como GOAT e Flight Club já os revendem por 1500 e 1800 dólares (R$ 7,6 e R$ 9,2 mil,na cotação de hoje), respectivamente.

Até o momento, Nike, GOAT, Footpatrol e Flight Club não responderam às perguntas feitas por Vanessa Bryant.