PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter e Milan multarão Lukaku e Ibra; valores serão doados para caridade

Lukaku e Ibrahimovic se estranharam no clássico de Milão pela Copa da Itália - Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images
Lukaku e Ibrahimovic se estranharam no clássico de Milão pela Copa da Itália Imagem: Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 19h03

Em uma decisão em conjunto, Inter e Milan anunciaram que vão multar os jogadores Lukaku e Ibrahimovic pela confusão em campo durante um clássico da Copa da Itália. Os valores obtidos com a punição serão integralmente doados para instituições de caridade.

"A FC Internazionale e o AC Milan, conscientes de que sempre representaram os valores mais autênticos do desporto, já estigmatizaram o episódio que envolveu os seus jogadores Zlatan Ibrahimovic e Romelu Lukaku por ocasião da partida de 26 de janeiro de 2021, válida pela Copa da Itália, considerando que não estão de acordo com os princípios comuns do fair play esportivo", diz o texto.

"Em consonância com os seus valores, Milan e Internazionale comprometem-se também a doar as verbas das penalidades à instituições de caridade que serão aplicadas na sequência do acordo de confissão solicitado".

Depois de se estranharem em campo, os jogadores foram suspensos com um jogo cada um, e uma investigação para apurar supostas ofensas racistas do sueco contra o jogador belga.

Futebol