Topo

Três pessoas morrem baleadas e duas ficam feridas em campo de futebol no RJ

Moradores da região publicaram fotos de curiosos no campo de futebol onde estavam os corpos das vítimas baleadas, no Parque Madureira (RJ) - Reprodução/Redes Sociais
Moradores da região publicaram fotos de curiosos no campo de futebol onde estavam os corpos das vítimas baleadas, no Parque Madureira (RJ) Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 09h47Atualizada em 23/03/2021 11h54

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após serem alvejadas por tiros durante um jogo de futebol que acontecia na noite de ontem, no Parque Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. O UOL apurou e confirmou com a PC (Polícia Civil) que as pessoas que morreram foram Ruan José Teles de Souza, Roni Carvalho Otoni e Ygor Nei de Oliveira. Os dois primeiros morreram no local e o último foi levado ao hospital, mas não resistiu e também foi a óbito.

A PM (Polícia Militar) disse ao UOL que os oficiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram chamados para atender a ocorrência na Rua Menezes Brum, em Guadalupe.

"Criminosos em um veículo entraram na área de expansão do Parque Madureira, se aproximaram de um campo de futebol e efetuaram disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas que estavam praticando o esporte", informou a corporação.

Quando os policiais chegaram ao local, constataram a morte de duas pessoas e uma terceira foi levada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a corporação, mais tarde, os agentes foram informados que mais duas pessoas baleadas no campo de futebol foram socorridas, uma delas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rocha Miranda e outra ao Hospital Estadual Carlos Chagas.

A área foi preservada para a realização de perícia, que foi acionada para analisar a área do crime. A ocorrência foi encaminhada à DHC (Delegacia de Homicídios da Capital).

Ao UOL, a PC informou que o DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) instaurou um inquérito para a investigação do crime e confirmou que os disparos, além dos mortos, deixaram outros dois feridos — que não tiveram a identidade e o estado de saúde revelados.

"A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou inquérito para apurar a morte de três homens em uma quadra de futebol, no final do Parque de Madureira, nesta segunda-feira (22/03). Ruan José Teles de Souza e Roni Carvalho Otoni foram atingidos por disparos e morreram no local. Ygor Nei de Oliveira foi socorrido a um hospital, mas não resistiu e morreu. Outras duas pessoas foram socorridas e levadas para um hospital da região. A perícia foi realizada no local e testemunhas serão ouvidas para esclarecer o crime e identificar a autoria dos disparos. As investigações estão em andamento."

Nas redes sociais, moradores da região compartilharam fotos de curiosos no campo de futebol, onde estavam os corpos das vítimas.