PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Globo procura TVWA para tentar transmitir jogos do Brasil nas Eliminatórias

Neymar sorri durante treino da seleção brasileira em 2019 - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar sorri durante treino da seleção brasileira em 2019 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/02/2021 08h07

A Globo procurou a TV Walter Abrahão (TVWA) para tentar um acordo de exibição das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (Qatar). O contato foi feito ontem (1), e as tratativas ainda estão em estágios iniciais. A ideia é mostrar as partidas que a seleção brasileira fizer fora do Brasil em TV aberta. O negócio estava bem encaminhado com a Band, tanto que Datena chegou a anunciar a parceria em uma transmissão no último sábado (30).

As conversas foram confirmadas por Walther Abrahão Filho, dono da emissora, que comprou as partidas por R$ 60 milhões. "A seleção brasileira é do povo brasileiro. Eu converso com alegria com todas as emissoras", afirmou o executivo, ao UOL Esporte. Abrahão, inclusive, brincou que é fã do principal nome esportivo da emissora, Galvão Bueno. "Sou o maior fã do Galvão na terra".

O objetivo nesse momento é pagar um valor fixo e exibir os jogos do Brasil apenas em TV aberta. Para TV paga, a TV Walter Abrahão seguirá com a exclusividade. A Globo entrou no negócio ao perceber que o executivo estava disposto a ouvir a proposta. Apesar da negociação bem encaminhadas com a Band, a emissora carioca disse que tinha um bom projeto para os jogos da seleção. Walter ouviu, e as conversas começaram.

Reuniões irão acontecer nos próximos dias. Na negociação das Eliminatórias, a TV Walter Abrahão teve o auxílio de Márcio Moron, executivo do Fox Sports entre 2012 e 2020. Amigo de Walter Abrahão Filho, dono da emissora, Moron tem atuado como consultor nas conversas com dirigentes do futebol brasileiro. Foi Moron quem arquitetou o contrato entre a então desconhecida TV WA e a Mediapro.

O canal fechado está presente em pacotes básicos de quase todas as operadoras pagas do país (Net/Claro, Oi, Sky e Gigabyte). Além das Eliminatórias, a TV WA negocia a compra dos direitos de TV paga do Campeonato Catarinense de 2021.