Topo

Avaí

Avaí alega 'prejuízos' e vai pedir impugnação de jogo contra o CSA

Valdivia jogador do Avai deixa o campo apos sair seu resultado positivo para Covid-19 durante partida contra o CSA no estadio Rei Pele pelo campeonato Brasileiro B 2020  - Ce?lio Ju?nior/AGIF
Valdivia jogador do Avai deixa o campo apos sair seu resultado positivo para Covid-19 durante partida contra o CSA no estadio Rei Pele pelo campeonato Brasileiro B 2020 Imagem: Ce?lio Ju?nior/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 22h50

O Avaí comunicou hoje que vai entrar com o pedido de impugnação da partida contra o CSA no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube informou a decisão na tarde desta segunda-feira.

Em publicação nas redes sociais, o Avaí declarou que entende que houve "erro de direito na atuação irregular de terceiros" no diagnóstico de coronavírus do meia-atacante Valdívia. A partida terminou em empate por 1 a 1 no último sábado.

No fim de semana, o clube foi informado pela CBF durante a partida sobre o diagnóstico de covid-19 de Valdívia. O jogador havia atuado normalmente no primeiro tempo e foi substituído no intervalo.

Logo após o jogo, o presidente Francisco José Battistotti já havia afirmado que tentaria a anulação do confronto. Ele alega que houve interferência externa na divulgação do teste do atleta.

"O Avaí entende que houve interferência externa no jogo. Nós fizemos os exames para a partida contra o CSA no dia 12 e recebemos a resposta que todos foram negativados. Hoje, pela manhã, o laboratório foi colher o exame dos meus jogadores para o jogo contra o Juventude. Depois, recebi a informação de que o laboratório pertence a um membro do conselho do CSA. O que mais me estranha é que o laboratório não enviou a resposta para o meu médico. Uma pessoa do laboratório telefonou para o representante da CBF comunicando-o que o Valdivia havia testado positivo", disse Battistotti em entrevista ao UOL Esporte no sábado.

Vale destacar que, em contraprova, Valdívia voltou a testar positivo para covid-19. Ele foi submetido ao exame no domingo, ainda em Maceió.

O Avaí é sétimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo amanhã, contra o Juventude.

Avaí