Topo

ESPN lidera audiência na TV paga com Linha de Passe após Palmeiras x River

NELSON ALMEIDA / POOL / AFP
Imagem: NELSON ALMEIDA / POOL / AFP

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 15h05

A repercussão do sufoco sofrido pelo Palmeiras para o River Plate rendeu à ESPN a liderança de audiência entre todos os canais da TV paga na terça-feira (12) com a exibição do programa "Linha de Passe". Depois de vencer por 3 a 0 o jogo de ida, o time de Abel Ferreira viu o time argentino fazer 2 a 0 e ficar perto de marcar o terceiro. A equipe alviverde, no entanto, se segurou e avançou para a final da Libertadores.

O tradicional programa de debate da ESPN registrou média de quase 1 ponto no Painel Nacional de Televisão, a medição do Ibope nos 15 principais mercados e regiões. A marca foi a sexta maior audiência de todos os tempos do Linha de Passe.

A atração de terça-feira contou com a apresentação de Paulo Andrade e os comentários de Celso Unzelte, Gian Oddi, Leonardo Bertozzi e Vitor Birner. O Linha de Passe chegou a marcar picos de 2,1 pontos.

O programa faz parte da nova estratégia do Grupo Disney após a fusão. O FOX Sports terá apenas eventos ao vivo, enquanto toda a repercussão será na ESPN. Ontem, a vitória do Santos sobre o Boca Juniors foi transmitida no FOX Sports, mas o pós-jogo passou na ESPN.

O Grupo Disney havia decidido antes do início do torneio transmitir a Libertadores apenas no FOX Sports. O canal possui contrato até 2022 para a transmissão do torneio.