PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2020

Palmeiras no SBT, clássico na Fox: onde assistir às quartas da Libertadores

Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras sobre o Delfin, pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Willian e Gabriel Veron comemoram gol do Palmeiras sobre o Delfin, pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

04/12/2020 12h57Atualizada em 04/12/2020 14h35

A Conmebol desmembrou nesta sexta-feira (4) a rodada das quartas de final da Libertadores, que começa a partir da próxima terça-feira (8). Para o público que vai assistir aos jogos, algumas mudanças importantes: o Palmeiras será a aposta do SBT para a próxima rodada, como já havia antecipado o UOL Esporte.

A surpresa fica para o clássico brasileiro Santos x Grêmio, que será exclusivo do Fox Sports na TV paga. Por fim, se passar do Boca Juniors, o Inter novamente ficará restrito à Conmebol TV. As informações foram confirmadas pela entidade que administra o futebol sul-americano.

Os confrontos Libertad (PAR) x Palmeiras serão jogados nos dias 8 e 15 desde mês, com o jogo da volta no Allianz Parque, ambos às 21h30 (horário de Brasília). O SBT fará a partida, com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e do ex-jogador e técnico Jorginho. Quem não quiser ver no canal de Silvio Santos terá a opção do Fox Sports na TV por assinatura. O canal pago de esportes da Disney ainda não tem escala definida.

O SBT decidiu apostar no Palmeiras após a queda precoce do Flamengo, em que se apostava muito. A chave considerada mais fácil para o clube paulista ir longe, sem times considerados fortes candidatos ao título, também foi vista como um facilitador nesse caminho. Um lado positivo na visão da emissora é o término iminente de "A Fazenda 12", na Record.

O reality show apresentado por Marcos Mion na concorrente terminará sua bem-sucedida temporada no dia 17 deste mês de dezembro. Sem seu principal adversário, a briga pelo segundo lugar de Ibope deve ficar mais equilibrada, e sem a opção do programa de confinamento, os jogos exibidos pelo canal de Silvio Santos tendem a ter índices melhores.

Clássico brasileiro exclusivo da Fox

Assim como em 2019, o Fox Sports terá um clássico exclusivo nas quartas de final para chamar de seu. Santos x Grêmio terá exibição nos dias 9 e 16 deste mês (duas quartas), a partir das 19h15. A Disney ainda não definiu escalas.

A expectativa é por um recorde de audiência no ano. No ano passado, com Palmeiras x Grêmio, a Fox chegou a atingir 15 pontos de média na TV paga e conseguiu um dos melhores resultados dos canais pagos desde 1990, quando o segmento começou no Brasil.

O Facebook, como de praxe, ficará com um jogo exclusivo nas noites de quinta. E, no caso, será River Plate (ARG) x Nacional (URU), nos dias 10 e 17 de dezembro, às 21h30.

Os assinantes da Conmebol TV, o pay-per-view da entidade nas operadoras Net/Claro e Sky, terão somente o jogo do Internacional, se o clube conseguir se recuperar e eliminar o Boca Juniors nas oitavas de final (os argentinos venceram na ida). Um dos dois times enfrentará o Racing (ARG), nos dias 16 e 23 de dezembro.

Veja como ficou o mapa da Libertadores na TV nas quartas de final:

Palmeiras x Libertad - 8 e 15/12 21:30, SBT e FOX

Santos x Grêmio - 9 e 16/12, 19:15, FOX

River x Nacional, 10 e 17/12, 21:30, Facebook

Boca/Inter x Racing, 16 e 23/12, 21:30, CONMEBOL TV