Topo

Você sabia que estes astros da televisão já foram atletas?

Terry Crews se aposentou da vida no futebol americano antes de fazer sucesso no ramo artístico - Marc Stamas/Getty Images
Terry Crews se aposentou da vida no futebol americano antes de fazer sucesso no ramo artístico Imagem: Marc Stamas/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 15h32

O que Arnold Schwarzenegger, Terry Crews e Jason Statham têm em comum além da vida artística? O esporte.

O jornal As elaborou uma lista com alguns astros da televisão que já tiveram alguma passagem profissional, inesperadamente ou não, no ramo esportivo antes das gigantescas famas na ficção.

Confira a lista e as histórias:

Arnold Schwarzenegger

Antes de ficar famoso pelo papel do Conan e por outras atuações, o austríaco de 73 anos foi um dos mais brilhantes fisiculturistas nos anos 70.

Forte desde a juventude, Schwarzenegger faturou diversos prêmios possíveis do ramo antes de entrar no mundo do cinema, já nos anos 80. Ele, aliás, se aventurou também na política posteriormente: foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011.

Arnold Schwarzenegger como Mister Universo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Dwayne Johnson

Também conhecido como The Rock, o norte-americano não estaria nas telonas caso não sofresse uma grave lesão nas costas quando era jogador de futebol americano. Ele atuava pela Universidade de Miami.

Johnson também ganhou fama no mundo da luta - ele é considerado um dos grandes nomes da WWE.

Dwayne "The Rock" Johnson - Ron Elkman/Sports Imagery/Getty Images - Ron Elkman/Sports Imagery/Getty Images
Imagem: Ron Elkman/Sports Imagery/Getty Images

Carlo Pedersoli

Carlo Pedersoli tinha Bud Spencer como nome artístico desde o fim dos anos 60 e fez história como ator em diversos filmes de comédia. Até aí, sem novidades.

O que poucos sabem é que o italiano, que morreu em 2016, ganhou uma série de campeonatos nacionais de 100 metros livre de natação, além de ter participado de três Olimpíadas (1952, 1956 e 1960).

Bud Spencer como nadador - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Åke Lindman

O finlandês, que participou do filme "O Soldado Desconhecido", de 1955, foi jogador de futebol - e não qualquer um!

Lindman se destacou nos gramados de seu país e chegou a atuar pelo Swindon Town, na Inglaterra. Ele, que morreu em 2009, representou a Finlândia nas Olimpíadas de 1952.

Ake Lindman - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Jason Statham

Um dos principais participantes do filme "Carga Explosiva", Statham tem o esporte como hobbie desde a infância.

Ele chegou a representar a Grã-Bretanha nos Jogos da Commonwealth de 1991 como mergulhador. Além disto, o ator também é mestre em artes marciais.

Jason Statham foi mergulhador profissional - Pool BENAINOUS/HOUNSFIELD/LEGRAND/Gamma-Rapho via Getty Images - Pool BENAINOUS/HOUNSFIELD/LEGRAND/Gamma-Rapho via Getty Images
Imagem: Pool BENAINOUS/HOUNSFIELD/LEGRAND/Gamma-Rapho via Getty Images

Vinnie Jones

Ex-jogador de futebol - relembrado por alguns por sua violência em campo -, Vinnie Jones aproveitou a fama de mau no mundo do cinema.

Desde 1998, ele participa de produções em que, na maioria das vezes, é um vilão com personalidade agressiva.

Vinnie Jones aproveita para jogar futebol em seu tempo livre - Jason Mitchell/BuzzFoto/FilmMagic - Jason Mitchell/BuzzFoto/FilmMagic
Imagem: Jason Mitchell/BuzzFoto/FilmMagic

Dave Bautista

Para os amantes de WWE, é Dave Batista, mesmo. O gigante norte-americano foi seis vezes campeão dos pesos-pesados na luta livre.

Desde 2006, ele utiliza seu físico para aparecer em diversos filmes, como na saga dos "Vingadores" e em "Guardiões da Galáxia".

Dave Bautista durante o WWE - Reprodução/WWE - Reprodução/WWE
Imagem: Reprodução/WWE

Terry Crews

Querido pelos brasileiros por viver Julius em "Todo Mundo Odeia o Chris" e outros papéis marcantes, Terry chegou a fazer parte do elenco dos Los Angeles Rams, da NFL, em 1991.

Ele permaneceu por seis anos no futebol americano até se aposentar e iniciar sua vida nas telonas.

Terry Crews jogou futebol americano antes da fama como ator e até hoje é visto praticando o esporte por lazer - Marc Stamas/Getty Images - Marc Stamas/Getty Images
Imagem: Marc Stamas/Getty Images