PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão Feminino A1 - 2020

Band fará Brasileirão feminino no mesmo horário que Globo mostra masculino

Cristiane e Thais Duarte comemoram gol do Santos sobre o Audax pelo Brasileirão Feminino - Flávio Hopp/Santos F.C.
Cristiane e Thais Duarte comemoram gol do Santos sobre o Audax pelo Brasileirão Feminino Imagem: Flávio Hopp/Santos F.C.

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/09/2020 15h22

A CBF atendeu a um pedido da Band e a uma reivindicação antiga dos clubes e mudou o horário das partidas do Campeonato Brasileiro feminino aos domingos. A partir do dia 20 de setembro, a emissora paulista vai exibir as partidas às 16h. A faixa é a mesma em que a Globo mostra as partidas do masculino e o horário mais nobre do futebol brasileiro no fim de semana.

O fato foi oficializado pela entidade e confirmado pela emissora. Segundo apurou o UOL Esporte, a Band acredita que pode ter uma audiência ainda maior do que consegue atualmente com partidas às 14h. A estratégia é dar uma opção diferente para os telespectadores que não queiram assistir ao jogo da Globo.

O novo horário estreia no dia 20 com Vitória x Flamengo. No dia 27, será a vez de Corinthians x Vitória, jogo de forte apelo para o público paulista. Nestes dias, a Globo vai exibir respectivamente Grêmio x Palmeiras e Palmeiras x Flamengo.

Além da questão televisiva, os jogos às 14h eram alvo de reclamações de jogadoras por causa do forte calor. Acredita-se que o nível técnico e físico das partidas transmitidas vai melhorar bastante com o novo horário.

A Band tem no Brasileirão feminino um de seus produtos esportivos de maior sucesso. Às 14h, os jogos costumam marcar média de três pontos. A final do ano passado, que colocou frente a frente Corinthians e Ferroviária, rendeu picos de sete pontos de audiência para a emissora, índice muito bom para seus padrões.

Junto com o Brasileirão feminino em novo horário, a Band busca se reforçar no Esporte. A empresa está prestes a confirmar a compra do Campeonato Italiano por um ano. Além disso, o canal vai exibir as finais da NBA com exclusividade na TV aberta e conta com o retorno dos torneios de base do futebol brasileiro, que têm retomada prevista para setembro.