Topo

Piloto português de MotoGP é noivo da 'irmã'; namoro secreto durou 11 anos

O piloto português de MotoGP Miguel Oliveira pede a irmã de criação, Andreia Pimenta, em casamento - Reprodução/Instagram/Miguel Oliveira
O piloto português de MotoGP Miguel Oliveira pede a irmã de criação, Andreia Pimenta, em casamento Imagem: Reprodução/Instagram/Miguel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 10h36Atualizada em 01/09/2020 12h59

O português Miguel Oliveira é um dos destaques da MotoGP nesta temporada. Uma curiosidade que poucos sabem, porém, é que o piloto é noivo de sua irmã de criação, a dentista Andreia Pimenta, desde o ano passado. O jornal Marca revelou alguns detalhes do relacionamento.

O namoro dos dois ficou por cerca de 11 anos em segredo e só veio à tona, no ano passado, com um pedido de casamento compartilhado nas redes socais.

Miguel e Andreia se conheceram quando o piloto tinha 13 anos de idade. O pai dele e a mãe dela se casaram e todos foram morar juntos - foi aí que a paixão floresceu.

O atleta teve o apoio do pai na decisão de se casar com a irmã de criação: "Estou feliz que meu filho se case com a mulher da vida dele", disse o pai ao jornal.

Hoje com 25 anos, Miguel é uma promessa da motovelocidade e venceu sua primeira corrida na elite no mês passado, no Grande Prêmio da Estíria.

O pedido

Há pouco mais de um ano, Miguel pediu Andreia em casamento e publicou a notícia nas redes sociais. Os seguidores do piloto comemoraram nos comentários.

"Olá, amigos. Quero compartilhar com vocês que hoje me ajoelhei em uma curva importante da minha vida e sem saboneteira. Ela disse SIM!", escreveu ele.