Topo

Athletico

Athletico fará partidas do Brasileirão em PPV próprio e com duas narrações

Athletico/Site Oficial
Imagem: Athletico/Site Oficial

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/08/2020 16h52

O Athletico Paranaense usará o Furacão Play para transmitir na próxima quarta-feira (12) o confronto contra o Goiás e mais 18 jogos em casa. O clube vai usar o sistema que já é de conteúdo para sócios torcedores, como um pay-per-view próprio. Haverá pacotes para novos sócios, enquanto antigos não pagarão nada mais para assistirem às partidas.

A confirmação foi feita pelo presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, em sua conta no Twitter. O mandatário paranaense prometeu que o clube exibirá todos os seus jogos em casa no sistema fechado próprio e espera alta adesão dos torcedores atleticanos.

"O CAP transmitirá amanhã o jogo contra o Goiás no seu OTT plataforma do FuracãoPlay! Os sócios Furacão verão o jogo sem custo! Para os demais foi criado a modalidade de sócio FuracãoPlay por R$24,90 que dará acesso aos 19 jogos de mando do CAP neste Brasileiro! Associem-se!", disse o presidente.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube está recebendo uma consultoria da Livemode, empresa que a produção das transmissões dos jogos da Copa do Nordeste. Para trazer um público que não torce para o Athletico, mas que deseja ver as partidas, os jogos terão um sinal duplo de transmissão no aplicativo.

A primeira será uma transmissão totalmente dedicada aos torcedores do Athletico, com tom clubista. A segunda será mais profissional, neutra e sem tomar partido para o Athletico. Os profissionais devem ser confirmados até amanhã (12), dia do jogo contra o Goiás, pelo Furacão. Além disso, haverá a possibilidade de torcedores assistirem apenas a um jogo avulso, pagando um valor ao clube. O Premiere, pay-per-view da Globo, tem uma modalidade parecida.

O Athletico está respaldado principalmente no fato da Medida Provisória 984, que dá o direito de transmissão de uma partida para o mandante do jogo. O clube não tem contrato com a Globo para pay-per-view, enquanto possui acordo para TV aberta com a emissora carioca, além de TV por assinatura com a Turner.

A partida seria o único jogo que ficaria sem transmissão na segunda rodada do Brasileirão. O clube também tem uma liminar obtida por uma associação de sócios na semana passada, que dá o direito do Athletico de exibir o jogo nessa plataforma, sem que a Globo possa reclamar sobre o assunto. A emissora já disse em outros comunicados que transmissões nesse sentido são ilegais.

Athletico