Topo

Ciclista está em coma induzido após acidente no Tour da Polônia

Fabio Jakobsen sofreu acidente ao se chocar com Dylan Groenewegen na reta final da etapa - Luc Claessen/Getty Images
Fabio Jakobsen sofreu acidente ao se chocar com Dylan Groenewegen na reta final da etapa Imagem: Luc Claessen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 19h33

O ciclista holandês Fabio Jakobsen foi colocado em coma induzido hoje após sofrer ferimentos na cabeça em um acidente na reta final da primeira etapa do Tour da Polônia.

Jakobsen estava no sprint final para cruzar a linha de chegada da etapa quando colidiu com as barreiras laterais, após se chocar com o também holandês Dylan Groenewegen.

De acordo com a agência AP, Jakobsen, que faz parte da equipe Deceuninck-Quick-Step, foi levado de avião para um hospital em estado grave e foi colocado em coma induzido.

A médica chefe do Tour da Polônia, Barbara Jerschina, disse que o ciclista de 23 anos sofreu ferimentos na cabeça.

O diretor da prova, Czeslaw Lang, culpou Groenewegen pelo acidente. "Groenewegen mudou sua trajetória, pressionou Jakobsen para o lado direito e, acima disso, colocou o cotovelo. Não se faz isso", afirmou Lang.

Jakobsen foi nomeado vencedor da etapa de abertura do Tour da Polônia, e Groenewegen acabou desclassificado após o acidente. Um árbitro e outros ciclistas também ficaram feridos.