PUBLICIDADE
Topo

Ledecky mostra que é possível nadar 50m equilibrando copo na cabeça

Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para demetrio.prado@gmail.com

04/08/2020 12h26

Quem está acostumado a usar o TikTok já se acostou com os desafios propostos por famosos e por populares. A nadadora Katie Ledecky entrou na brincadeira mostrando todo o controle sobre seu corpo ao nadar. Em vídeo postado ontem, ela nadou os 50 metros de uma piscina olímpica equilibrando um copo de leite.

"Possivelmente uma das melhores nadadas da minha carreira! (aberto para debate). O que você consegue fazer sem derramar uma gota?", questionou a nadadora, em parte de uma campanha da indústria do leite dos Estados Unidos, que visa incentivar o consumo da bebida no país.

Ledecky, que ganhou cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio e outras 15 provas das últimas quatro edições dos Campeonatos Mundiais de Natação, realizou o desafio com uma máscara de mergulho sobre o rosto, para conseguir respirar debaixo da água. Ao final dos 50 metros, ainda bebeu o leite. Ela deve ser uma das estrelas dos Jogos de Tóquio, no ano que vem.