Topo

Paulista - 2020

Everaldo narra Dérbi no SporTV e "estreia" no futebol nacional da Globo

Everaldo Marques posa para entrevista ao UOL nos estúdios da ESPN; narrador trocou canal pelo Grupo Globo - Leo Martins/UOL
Everaldo Marques posa para entrevista ao UOL nos estúdios da ESPN; narrador trocou canal pelo Grupo Globo Imagem: Leo Martins/UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/07/2020 14h03

O SporTV definiu sua escala para o Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, marcado para quarta-feira (22) e válido pela rodada de retomada do Campeonato Paulista. A transmissão fica a cargo de Everaldo Marques, que chegou à emissora em março deste ano. Será a estreia do narrador como narrador de futebol brasileiro ao vivo no Grupo Globo.

Até então, Everaldo havia feito apenas jogos da NBA, da Superliga de vôlei e partidas reprisadas na "Faixa Especial" do SporTV. Antes, o narrador fez futebol brasileiro na televisão quando narrou jogos da Copa do Brasil na ESPN Brasil, que transmitiu a competição até 2016.

Além da narração de Everaldo Marques, Corinthians x Palmeiras terá comentários de Maurício Noriega e Ricardinho, além de reportagem de Renato Cury. O jogo também será exibido pela Globo em TV aberta, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. O Premiere retransmite o sinal do SporTV.

Colocar Everaldo para narrar partidas do futebol brasileiro estava no planejamento do Grupo Globo desde sua contratação. Titular do basquete americano na emissora, ele sempre soube que ganharia chances para fazer jogos de times brasileiros. A pandemia acelerou um pouco o processo, já que locutores do grupo de risco não estão sendo escalados.

É o caso de Jota Júnior, por exemplo. Um dos principais nomes do SporTV para jogos realizados em São Paulo, o narrador ficará em casa até segunda ordem e não será escalado para o Paulistão. Também deve ficar fora ao menos das rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, que começa a ser disputado no dia 8 de agosto.